sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Professor Carlos Teixeira - Uma vida ao serviço da Geologia - Comunicação do Doutor Jorge Pamplona

As actividades comemorativas do centenário do nascimento do nosso patrono - Professor Carlos Teixeira iniciaram-se na Casa Municipal da Cultura de Fafe, no dia 17 de Setembro, pelas 21:30, com a presença do Director do Agrupamento, Dr. Pedro Ribeiro, e do Vereador da Educação, Dr. Antero Barbosa.
O Director do Agrupamento abriu a sessão dando as boas vindas a todos os presentes e agradeceu à equipa que organizou o programa de actividades, em particular ao Dr. Rogério Gonçalves, que apresentou o palestrante - Doutor Jorge Pamplona, Professor do Departamento de Ciências da Terra da Universidade do Minho - que de uma forma muito entusiástica, falou aos presentes sobre o homenageado, dando especial relevo à faceta de cartógrafo do Professor Carlos Teixeira, responsável por muita da cartografia de portuguesa no século XXI - O estado de avanço de um país pode medir-se pela qualidade e extensão da cartografia geológica de que dispõe. (Carlos Teixeira, 1967).
Terminada a palestra, foi aberta a exposição subordinada ao tema: Carlos Teixeira - uma vida ao serviço da Geologia - permitindo aos visitantes apreciar a vida e obra do grande geólogo fafense do século XX - Professor Carlos Teixeira.

No final, brindou-se com um Verde de Honra proporcionando momentos festivos e de agradável convívio.

Sem comentários: